Anteriormente, a escrita japonesa era vertical e caracterizava-se por linhas cujas espessuras variavam gradualmente ao longo do comprimento. O novo estilo era escrito horizontalmente, preferencialmente com lapiseira para produzir linhas finas e regulares. Esta escrita usava caracteres extremamente estilizados, redondos, com caracteres latinos, katakana e desenhos pequenos como estrelas ou faces (emotions, por exemplo) inseridos aleatoriamente no texto. Os textos eram difíceis de se ler, mas os caracteres eram facilmente reconhecíveis.Elementos do kawaii podem ser vistos praticamente em muitas situações no Japão, desde em grandes empresas a mercados de bairro, do governo nacional a escritórios locais.Muitas empresas, pequenas e grandes, usam mascotes "fofos" para expor seus produtos e serviços para o público. Exemplo:
- Personagens de Pokémon enfeitavam a lateral dos jatos da All Nippon Airways;
- Banco Asahi usou Miffy, um personagem de uma série holandesade livros ilustrados infantis, em alguns dos seus caixas eletrônicos;
- Monkichi, um macaquinho, pode ser visto na embalagem de uma linha de camisinhas.
- todas as 47 prefeituras do Japão têm um mascote kawaii;
- a mascote do correio japonês, Yū-Pack é uma caixa de correio estilizada;
- correio japonês também usa outros mascotes, por exemplo, nos selos;
- cada força policial no japão têm seus próprios mascotes de desenho, muitos deles enfeitando a frente dos kōban (postos de polícia).
Propagandas kawaii são populares no Japão. Os dois maiores fabricantes de produtos kawaii são a Sanrio (criadores da "Hello Kitty") e San-X. Seus produtos-personagens são sucesso entre crianças e adultos japoneses
Kawaii também serve para descrever um tipo especifico de modaInfluências em outras culturas: mercado do kawaii é popular em outras partes do leste da Ásia, incluindo China, Taiwan, e Coreia do SulNa cultura ocidental, a palavra kawaii se juntou a um número de palavras japonesas emprestadas de fãs ocidentais da cultura popularjaponesa. Enquanto seu uso é quase inteiramente limitado à subcultura otaku, ela já foi usada por personalidades notáveis, como acantora americana Gwen Stefani, que mencionou kawaii em seu videoclipe Hollaback Girl. é a qualidade dafofura no contexto da cultura japonesa. Tornou-se um aspecto proeminente dacultura popular japonesa , entretenimento , roupas , comida , brinquedos , personalaparência , comportamento e maneirismos. O substantivo é kawaisa ( 可爱さ ),literalmente, "amabilidade", "fofura" ou "adorableness".
A raiz da palavra é "kawai", formado a partir do kanji "ka" ( 可 ), que significa "aceitável", e "ai" ( 爱 ), que significa "amor". O termo kawaii assumiu os significados secundários de "legal ", " Groovy ", , "aceitável" "desejável", "charmoso" ] "não ameaçador", e "inocência". Soichi Masubuchi (増渊宗 Masubuchi Soichi ), em seu trabalho Síndrome de Kawaii, afirma que "cute" e "puro" têm precedência sobre os ex-estética japonesa de "lindo" e "refinado".Como um fenômeno cultural, fofura é cada vez mais aceito no Japão como parte da cultura japonesa e da identidade nacional.Tomoyuki Sugiyama (杉山奉 Sugiyama Tomoyuki ), autor de " Cool Japan ", acredita que" fofura "é enraizado na cultura harmonia-loving do Japão, e Nobuyoshi Kurita (栗田経 Kurita Nobuyoshi ), um professor de sociologia da Universidade Musashi em Tóquio , afirmou que "bonito" é "um termo mágico" que engloba tudo o que é aceitável e desejável no Japão.
moda :Lolita : é muito bem conhecida e estilo reconhecível no Japão. Com base na moda vitoriana principalmente a partir da Roccoco período, as meninas misturar em seus próprios elementos, juntamente com estilo gótico para alcançar a aparência de porcelana boneca. As meninas que se vestem de Lolita moda não está indo para o olhar "sexy", mas em vez tente olhar bonito, inocente e bela. Este look é conseguido com rendas, fitas, laços, babados, bloomers, aventais, e anáguas com babados. Guarda-sóis, pedaços Mary Jane saltos, e Bo Peep colares também são muito populares.
Sweet Lolita:é um subconjunto de moda Lolita, que inclui ainda mais fitas, laços e rendas, e muitas vezes é fabricado de pastéis e outras cores claras. Outro subgrupo de moda Lolita relacionado com "Sweet Lolita" é Fada Kei. Cabeça-vestidos como arcos gigantes ou gorros também são muito comuns, enquanto mais leve maquiagem também é usado para conseguir uma aparência mais natural. Extensões de cabelo ondulado, por vezes acompanhados por extensões de cílios, também são populares em ajudar com o visual boneca. Temas como frutas e doces são frequentemente utilizados como padrões sobre os tecidos utilizados para vestidos. Bolsas muitas vezes ir com os temas e são moldados como corações, morangos, ou bichos de pelúcia. Baby, the Stars Shine Bright é uma das lojas de roupas mais populares para este estilo e muitas vezes carrega temas. Maneirismos também são importantes para muitas Lolitas doces. Sweet Lolita não é apenas uma moda, mas também um estilo de vida. Isto é evidente no filme Kamikaze Girls (2004), onde o personagem principal, Lolita, Momoko, só bebe chá e come doces.
Performance de gênero
As mulheres japonesas que fingem comportamentos kawaii (por exemplo, voz estridente, gritando risos ), que poderia ser visto como forçado ou inautêntica são chamadosburikko e este é considerado um desempenho de gênero . O termo burikko (鰤子 ) é formado com buri ( 鰤 , literalmente " olho- 'um peixe), um trocadilho com furi ( 振 , 'fingir ou representar), e ko ( 子 , "criança"). Foi um neologismo desenvolvido na década de 1980 pelo cantor Kuniko Yamada (山 Kuniko Yamada ).
Atratividade física:No Japão, a fofura é esperado de homens e mulheres. Há uma tendência dos homens de barbear as pernas para imitar o neotenicolhar. As mulheres japonesas muitas vezes tentam agir bonito para atrair os homens. Um estudo da Kanebo , uma empresa de cosméticos, descobriram que as mulheres japonesas em seus 20s e 30s favoreceu o "look cute" com um "rosto redondo infantil". As mulheres também empregar uma expressão de inocência, a fim de jogar mais fora essa idéia de fofura. Ter olhos grandes é um aspecto que exemplifica inocência; portanto muitas mulheres japonesas tentam alterar o tamanho dos olhos. Para criar essa ilusão, as mulheres podem usar grandes contatos, cílios postiços, maquiagem olho drástica, e até mesmo ter uma blefaroplastia do Leste Asiático , comumente conhecida como cirurgia da pálpebra dupla, a fim de retratar esse olhar de kawaii que é tão popular na cultura japonesa.
Ídolos
Idols Aidoru ) são personalidades da mídia em sua adolescência e juventude que são considerados particularmente atraente ou bonito e que vai, por um período que varia de alguns meses a alguns anos, aparecem regularmente nos meios de comunicação de massa, por exemplo, como cantores de pop grupos, atores bit-parte, personalidades de TV (Tarento ), modelos em fotos espalha publicados em revistas, anúncios, etc (Mas nem todo jovem celebridade é considerado um ídolo. celebridades jovens que desejam cultivar uma imagem de rebelde, como muitos de rock músicos, rejeitam o rótulo de "ídolo".) Momoiro Clover Z atrai atualmente o mais alto nível de interesse de todos os grupos ídolos femininos no Japã
o.
Homens Kawaii :Embora kawaii é tipicamente uma forma predominantemente feminino, há homens que decidem participar desta tendência. Alguns homens decidem se transformam em mulheres, mais especificamente mulheres kawaii.Eles são capazes de transformar-se através do uso de perucas, cílios postiços, aplicando maquiagem e vestindo roupas femininas kawaii. Isto é visto predominantemente em artistas masculinos, tais como Torideta-san, um DJ que se transforma em uma mulher kawaii quando se trabalha em sua boate. "estrelas pop japonesas e atores muitas vezes têm um cabelo mais longo, como Takuya Kimura do SMAP . homens também são apontados como muitas vezes aspiram a um olhar assexuada. Enquanto ele não se encaixa as especificações exatas do que fofura meios para as mulheres, os homens são certamente influenciados pelos mesmos costumes sociais - para ser atraente em um tipo específico de forma que a sociedade considera aceitável ". Desta forma, homens e mulheres japonesas estão em conformidade com as expectativas de Kawaii, de alguma forma ou outro. Produtos:Este conceito de "kawaii" tem tido uma influência sobre uma grande variedade de produtos, incluindo doces, como o Hi-Chew , de março de Koala e Panda Olá . Fofura pode ser adicionado a produtos, adicionando funcionalidades bonito, como corações, flores, estrelas e arco-íris
Bonito personagens:Elementos bonitos podem ser encontrados em quase todo Japão , a partir de um grande negócio para os mercados de canto e do governo nacional, ala e escritórios da cidade. Muitas empresas, grandes e pequenas, usam mascotes fofos para expor seus produtos e serviços para o público. Por exemplo:
- Pikachu , um personagem de Pokémon , decora o lado de dez ANA jatos de passageiros, os jatos de Pokémon .
- Asahi Banco utilizado Miffy (Nijntje), um personagem de um holandês série de livros ilustrados para crianças, em algumas das suas ATM e cartões de crédito.
- Todas as 47 prefeituras têm bonito mascote personagens.
- O Japan Post "Yu-Pack" mascote é uma caixa de correio estilizada; usam também outros personagens fofinhos mascote para promover os seus serviços diversos (entre eles o Postal Savings Bank) e usei muitos desses em selos postais.
- Alguns policiais forças no Japão têm suas próprias moe mascotes, que por vezes adornam a frente do Koban (caixas de polícia).
- NHK , a emissora pública, tem seus próprios mascotes bonitos. Domokun , a única de aparência e amplamente reconhecido mascote da NHK, foi introduzido em 1998 e rapidamente assumiu uma vida própria, aparecendo em memes de Internet e fã de arte em todo o mundo.
- Sanrio , a empresa por trás Olá Kitty e outros personagens igualmente bonitos, corre o Sanrio Puroland parque temático em Tóquio, e pintado em algumas EVA Air A330 jatos também. Linha de mais de 50 personagens da Sanrio tem mais de US $ 1 bilhão por ano e continua a ser a empresa mais bem sucedida para capitalizar sobre a tendência bonito.
Bonito também pode ser usado para descrever um determinado senso de moda de um indivíduo, e inclui geralmente a roupa que parece ser feita para as crianças, além do tamanho, ou a roupa que acentua a fofura do indivíduo que veste a vestuário. Babados e cores pastel são geralmente (mas nem sempre) são caracterizados, e acessórios geralmente incluem brinquedos e bolsas com personagens de anime.
.Estes personagens fofinhos são populares no Japão:
- Tarepanda
- Olá Kitty
- Momo o Postpet
- Felix the Cat
- Pingu
- Mickey Mouse
- Costure , Marie , Chip 'n' Dale , e Teletubbies
- Snoopy
- Winnie-the-Pooh
- Miffy ,
- Rilakkuma , Mameshiba , Ursinhos Carinhosos , Cuidados Urso Cousins , Popples , Hamtaro , Pikachu , Totoro , Doraemon , eOswald, o Coelho Sortudo .
Importações não kawaii :Houve ocasiões em que populares produtos ocidentais não conseguiram satisfazer as expectativas dos kawaii, e, portanto, não se saiu bem no mercado japonês. Cabbage Patch Kids bonecas não vendeu bem no Japão, porque os japoneses consideravam suas características faciais ser "feio" e "grotesco" em comparação com o alisador e rosto quase inexpressivo de Olá Kitty. Além disso, a boneca Barbie , retratando uma mulher adulta, não se tornar um sucesso no Japão, em comparação com aRika-chan , uma boneca que foi modelado após uma menina de 11 anos de idade. Indústria Kawaii :Kawaii tem gradualmente passou de uma pequena subcultura no Japão para uma parte importante da cultura moderna japonesa como um todo. Há uma enorme quantidade de itens modernos com temas kawaii, não só no Japão, mas em todo o mundo. e os personagens associados kawaii tem uma popularidade surpreendente nestes dias. Nós podemos ver o "cute global" pelos vendedores de bilhões de dólares, como Pokemon e Olá Kitty . "Fueled by subculturas Internet, Olá Kitty sozinho tem centenas de entradas no eBay, e está vendendo em mais de 30 países, incluindo a Argentina , Bahrain , e Taiwan ".Japão tornou-se uma potência na indústria kawaii e imagens de Doraemon, Olá Kitty, Pikachu, e Sailor Moon são populares em acessórios do telefone móvel. No entanto, o professor Tian Shenliang diz que o futuro do Japão é dependente de quanto de um impacto kawaii traz para a humanidade.
O Ministério das Relações Exteriores japonês também reconheceu o poder da mercadoria bonito e enviou três meninas de 18 anos no exterior, na esperança de difundir a cultura japonesa em todo o mundo. As meninas estão vestidos com uniformes e trajes da empregada doméstica, que são comuns no Japão.Mangas Kawaii e revistas trouxeram enorme lucro para a indústria imprensa japonesa. Além disso, a receita mundial do jogo de computador e seus periféricos de merchandising estão se fechando com US $ 5 bilhões, de acordo com a Nintendo comunicado de imprensa intitulado "É um Planeta Pokemon".A definição original de kawaii veio de Lady Murasaki é O Conto de Genji em que se referia às qualidades deploráveis. Durante o período xogunato sob a ideologia do neo-confucionismo, as mulheres passaram a ser incluídos sob o termo kawaii como a percepção de mulheres sendo animalesco foi substituído com a concepção da mulher como dócil.Caligrafia bonito:A ascensão de fofura em cultura japonesa surgiram na década de 1970 como parte de um novo estilo de escrita. Muitos adolescentes começou a escrever lateralmente com lapiseiras . Estes lápis produzido linhas muito finas, em oposição ao tradicional escrita japonesa que variaram de espessura e era vertical. Além disso, as meninas iria escrever em grandes caracteres, redondas e acrescentaram pequenos quadros para a sua escrita, como corações, estrelas, rostos sorridentes, e letras do alfabeto latino. Estas imagens serão inseridas aleatoriamente e fez a escrita muito difícil de ler. Como resultado, este estilo de escrita causou muita polêmica e foi banido em muitas escolas. Durante os anos 1980, no entanto, este novo "cute "escrita foi adotado por revistase histórias em quadrinhos e foi colocado em embalagens e publicidade.{山根一 Yamane Kazuma de 1984 a 1986, Kazuma Yamane ) estudaram o desenvolvimento da escrita bonito, que ele chamou anômala Feminino escrita Adolescente, em profundidade. Este tipo de bonito caligrafia japonesa também tem sido chamado de Marui ji ( 丸い 字 ), que significa "escrita rodada", koneko ji ( 小猫字 ), que significa "gatinho escrita", manga ji ( cartoon字 ), que significa "escrita em quadrinhos", e burikko ji ( 鰤 子字 ) que significa "escrita fake-criança". Apesar de ter sido comumente se pensa que o estilo de escrita era algo que os adolescentes tinham pego de quadrinhos , ele descobriu que os adolescentes tinham vindo com os próprios estilo, como parte de um movimento underground. A mercadoria bonito :Tomoyuki Sugiyama (杉山奉 Tomoyuki Sugiyama ), autor de Cool Japan, afirma moda bonito no Japão pode ser rastreada até oPeríodo Edo com a popularidade do netsuke .Devido a esta tendência de crescimento, empresas como a Sanrio saiu com a mercadoria como Olá Kitty . Olá Kitty foi um sucesso imediato ea obsessão com bonito continuou a progredir em outras áreas também. Os anos 1980 também viu o surgimento de ídolos bonitos, como Seiko Matsuda , que é amplamente creditado com a popularização da tendência. As mulheres começaram a imitar Seiko Matsuda e seu estilo de moda bonito e maneirismos, que destacou a desamparo e inocência das meninas. O mercado de mercadoria bonito no Japão costumava ser impulsionado por garotas japonesas entre 15 e 18 anos de idade.
Já não se limita aos adolescentes, no entanto, a propagação de fazer as coisas tão bonito quanto possível, até mesmo itens domésticos comuns, está atualmente adotado por pessoas de todas as idades.
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